Página inicial Últimas Notícias Inscrições para o PEC-G e PEC-PLE 2025
PEC

Inscrições para o PEC-G e PEC-PLE 2025

Publicado em 13/09/24 18:43 , Atualizado em 16/09/24 12:53 | Acessos: 7

O Ministério da Educação (MEC) publicou o Edital nº 3/2024, que torna pública a abertura de inscrições e demais procedimentos relativos ao Processo Seletivo dos Programas de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e de Português como Língua Estrangeira (PEC-PLE) para o ano letivo de 2025.

Os Programas de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e de Português como Língua Estrangeira (PEC-PLE), administrados conjuntamente pelo MEC e Ministério das Relações Exteriorres (MRE), são modalidades do Programa de Estudantes-Convênio (PEC), e visam à formação e à qualificação de estudantes internacionais, por meio de oferta de vagas gratuitas em cursos presenciais de graduação e de língua portuguesa em instituições de ensino superior brasileiras.

Os candidatos devem ser cidadãos de um dos países participantes do PEC-G, não podendo ter pais brasileiros, dupla nacionalidade ou direito à nacionalidade brasileira. Além disso, os inscritos não devem possuir visto ou autorização de residência no Brasil, exceto visto de turista.

Para inscrição, o candidato deverá primeiramente preencher o formulário de pré-inscrição neste link: https://forms.office.com/r/y6uNjEA1Pz.

Após preenchido o formulário de pré-inscrição, o candidato deverá apresentar, no período de 22 de julho a 23 de agosto de 2024, a documentação exigida no Edital, para a representação diplomática ou consular brasileira onde realizará a inscrição.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo do PEC-G e do PEC-PLE encontram-se disponível no Edital MEC nº 3/2024, disponível no link a seguir:

Edital MEC Nº 3/2024