Fechar
Página inicial Certificação de Traduções

Certificação de Traduções

Publicado em 24/09/24 12:45 , Atualizado em 24/09/24 18:03 | Acessos: 24

A Certificação de Tradução corresponde à revisão de traduções e versões de documentos, atestando que o conteúdo traduzido equivale ao texto original apresentado.

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Campina Grande (AAI/UFCG) oferece à comunidade acadêmica o serviço de certificação de traduções em inglês de Diplomas e Históricos Acadêmicos oficialmente emitidos pela Universidade, mediante solicitação de alunos, servidores docentes e servidores técnico-administrativos, para fins de realização de mobilidade acadêmica internacional e/ou aproveitamento de créditos. Os alunos ou alunos egressos cujas universidades de destino exijam a certificação emitida pela UFCG também têm direito ao serviço.

As verificações são realizadas em até 10 (dez) dias úteis, salvo em situações de excesso de demanda. Nestes casos, o prazo para a realização do serviço será informado ao interessado.

 

Fluxo do Processo de Certificação de Tradução:

1. Abrir processo no Sistema Eletrônico de Informações - SEI da UFCG (Tipo de processo: Certificação de Tradução)

2. Inserir Requerimento de Solicitação de Certificação de Tradução (Documento disponível no SEI).

3. Inserir as cópias dos documentos acadêmicos originais e as traduções a serem certificadas.

4. Enviar o processo à AAI/UFCG.

 

Modelos de Documentos (Versões em Inglês)

Modelo de Diploma de Graduação

Modelo de Diploma de Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado)

Modelo de Histórico Acadêmico de Graduação

Modelo de Histórico Acadêmico de Pós-Graduação