A Certificação de Tradução corresponde à revisão de traduções e versões de documentos, atestando que o conteúdo traduzido equivale ao texto original apresentado.
A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal de Campina Grande (AAI/UFCG) oferece à comunidade acadêmica o serviço de certificação de traduções em inglês de Diplomas e Históricos Acadêmicos oficialmente emitidos pela Universidade, mediante solicitação de alunos, servidores docentes e servidores técnico-administrativos, para fins de realização de mobilidade acadêmica internacional e/ou aproveitamento de créditos. Os alunos ou alunos egressos cujas universidades de destino exijam a certificação emitida pela UFCG também têm direito ao serviço.
As verificações são realizadas em até 10 (dez) dias úteis, salvo em situações de excesso de demanda. Nestes casos, o prazo para a realização do serviço será informado ao interessado.
Fluxo do Processo de Certificação de Tradução:
1. Abrir processo no Sistema Eletrônico de Informações - SEI da UFCG (Tipo de processo: Certificação de Tradução)
2. Inserir Requerimento de Solicitação de Certificação de Tradução (Documento disponível no SEI).
3. Inserir as cópias dos documentos acadêmicos originais e as traduções a serem certificadas.
4. Enviar o processo à AAI/UFCG.
Modelos de Documentos (Versões em Inglês)
Modelo de Diploma de Graduação
Modelo de Diploma de Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado)
Modelo de Histórico Acadêmico de Graduação
Modelo de Histórico Acadêmico de Pós-Graduação